5 de fevereiro de 2015

De sonho em sonho me descubro

  Se tem uma coisa que torna meu dia feliz, ou minimamente agradável, e me faz suportar as questões do dia-a-dia é fazer do primeiro pensamento do dia, positivo.
  Eu, particularmente só acho que o dia será bom quando respondo ao despertador com um sorriso. Se logo de manhã, no exato momento que acordo tenho bons pensamentos, algum instinto dentro de mim me diz que, passando as horas até me deitar novamente, continuarei com essa alegria que me despertou. E por assim acontece. Nestes dias lido com os problemas diários mais tranquilamente, e costumo a pensar mais nas coisas boas.
  Os motivos de acordar feliz são extremamente pequenos, como receber uma mensagem que estava esperando, ou perceber que não tenho aula e voltar a dormir, e muitos outros, mas no meu caso, recordar o que sonhei e poder analisar cada detalhe é o que mais me traz alegria de manhã.
  É uma paixão que tenho, meus sonhos. Aqueles que me fazem pensar em um pouco de tudo do meu cotidiano. Mas detesto ouvir sonho alheio, porque realmente acredito que  são extremamente particulares, trazendo uma imagem somente a nós mesmos, de uma pequena parte do que somos, tornando aos outros uma historia sem começo nem fim, e nenhum valor emocional, pois a questão é nos ver em cada característica que o sonho apresenta. Cada detalhe nos representa, deixando o ouvinte desligado, afinal, para ele o que tem de belo nisso? Questionamos a beleza do sonho alheio por não vermos o mundo com os mesmos olhos.
  As vezes penso nos meus sonhos como um portal, que me faz enxergar por outro ângulo, sem desprezar o que realmente sou e meu olhar ao mundo. Em cada parte, querendo ou não, tem um pouco da vida que nos faz ser quem somos.

Eles nos mostram nossas delicadezas e pequenas dores que nos ocupam. Sempre que me imagino vivendo um sonho que já tive, me encanto com a fantasia, e pelo mais real que ela possa parecer, com o poder de me emocionar. Isso tudo pode parecer ao leitor que não experimenta a própria essência estampada nos sonhos, uma grande bobagem. Mas também pode ser mais um dos simples motivos para sorrir ao acordar. E com esse mísero sorriso, me vêem coisas boas na cabeça durante o dia inteiro, deixando tudo mais leve, além de um rastro de minha alegria por onde passo.

5 comentários:

  1. tb gosto de analisar meus sonhos…pena que raramente consigo me lembrar deles! Belo texto Lê!

    ResponderExcluir
  2. Letícia!
    fiquei comovida com o seu belo perfil. :-)
    Coelha e peixe.
    No mais, bela crônica sobre os sonhos e os dias.
    Solte cada vez mais seu texto e as imagens que você usa.
    Bom trabalho!
    Luana

    ResponderExcluir